As Minhas Encomendas AliExpress
As minhas encomendas no AliExpress estão reunidas na área pessoal do utilizador. Aqui é guardado todo o histórico de encomendas do AliExpress.
Pode ordenar as compras por estado, confirmá-las ou rastrear a entrega.
Ações disponíveis
Na secção My Orders, o comprador tem acesso às seguintes ações:
- Ver todas as compras
- Escrever ao vendedor
- Confirmar a receção
- Rastrear a encomenda
- Eliminar a encomenda
- Verificar os estados
- Deixar uma avaliação
- Abrir uma disputa
- Cancelar a encomenda
Como encontrar no computador
Para encontrar as minhas encomendas no PC:
- Entre na sua conta no site
- Clique no seu nome e selecione "My Orders"
Para procurar uma encomenda específica, pode utilizar os filtros.
Como encontrar na aplicação móvel
Para abrir As Minhas Encomendas na aplicação, vá ao menu da conta e depois encontre a opção "Encomendas".
Estados das encomendas
Existem os seguintes estados principais das encomendas:
- Unpaid - não pagas
- Processing - em processamento
- Shipped - enviadas
- Finished - concluídas
Como cancelar uma encomenda
Pode cancelar uma encomenda no AliExpress apenas se estiver em estado de processamento (Processing).
A encomenda pode ser cancelada nos seguintes casos:
- Compras não pagas.
- Compras pagas, mas ainda não enviadas.
Para cancelar uma encomenda no AliExpress, deve fazer o seguinte:
- Vá à encomenda a partir da lista de encomendas.
- Clique no botão "Detalhes" (Order Details).
- Encontre e clique no botão "Cancelar encomenda" (Cancel).
É importante ter em conta que se não tiver o botão "Cancelar encomenda", significa que a opção de cancelamento não está disponível para esta encomenda.
Após o cancelamento da encomenda, o dinheiro será devolvido à sua conta dentro de 7-10 dias úteis.
Como eliminar uma encomenda
Para eliminar registos desnecessários da lista, clique em "Eliminar" junto à encomenda pretendida.
Коментарі